Titulo da Imagem
Titulo da Imagem
Titulo da Imagem
Umbanda: Uma Construção Diária

“Uma das coisas mais incríveis na Umbanda é sua magia. Quantas vezes não nos pegamos boquiabertos com as coisas que acontecem numa gira? Um trabalho de meio, uma consulta com suas mandingas, o poder da vela e do ponteiro, o poder dos atabaques, a facilidade que as entidades têm em resolver questões colocadas e que nós mesmos não saberíamos como lidar.

Estes são alguns exemplos. Há muitos que surgem a cada noite de gira. O que mais me deixa surpreso são os trabalhos realizados, a manipulação dessas energias pelos espíritos e, mais interessante, por meio de nós mesmos. Nós somos os condutores da magia da Umbanda. Não é impressionante? Escrevo este texto apenas para salientar que é muito importante estarmos atentos, ligados, conectados com tudo o que acontece em nossa volta.

Como compreendemos pouco dessa magia, é nossa obrigação como médium estar disponível para entender, observar, perguntar a si mesmo, formular um pensamento. Perguntar ao seu dirigente espiritual. Perguntar ao seu dirigente material. Não podemos ficar nos “achismos”. Devemos ir a fundo nas questões que nos sãos colocados. Repito: importante prestarmos atenção em tudo o que acontece numa gira para que possamos escrever essa história, escrever mesmo, formular material para estudo, inclusive. A Umbanda está exatamente no período da educação, da formação.

Fonte: Casa da Vó Joaquina

(67) 3022-4482

(67) 99261-8495 Irbs

Rua Dinarte Antunes Moreira, 509

Bairro Conjunto União 2

CEP. 79091-521 - Campo Grande/MS