Titulo da Imagem
Titulo da Imagem
Titulo da Imagem
Vem aí a 3ª Edição do Samba de Caboclo

             A 3ª Edição do Samba de Caboclo acontece neste sábado (25) na Praça do Preto Velho com atrações artísticas da cultura Afro-Brasileira e Ameríndia de Mato Grosso do Sul.

Neste Sábado (25) acontece a 3ª edição do Samba de Caboclo, na Praça do Preto Velho a partir das 16h. Realizado pela FECAMS o Samba de Caboclo já é um evento que entrou para o calendário, é um ato de manifestação da cultura Afro-Brasileira e Ameríndia de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo incentivar cada vez mais essa cultura que passa de geração a geração.

Em uma reunião recente com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Nilde Brun, foi tratado sobre a Praça do Preto Velho onde já haviam sido realizadas outras edições do Samba de Caboclo. O acordo vem para disponibilidade da Praça aos eventos e sendo definitivamente cedida a FECAMS.

Então não perca de participar, é nesse sábado às 16h na Praça do Preto Velho o 3º Samba de Caboclo com artes, danças e música. Leve seus amigos, filhos e netos a nossa fé vai se fortalecer, mostrando a rica cultura do povo Afro-Brasileira e Ameríndia de Mato Grosso do Sul juntando o Candomblé e Umbanda por mais respeito e por menos intolerância. Tua fé te chama.

Programação

16h Abertura com a apresentação das autoridades presentes.

16h15 Palavra dos convidados.

16h40 Palavra do Presidente Irbs Santos abrindo oficialmente o evento.

16h50 Execução do hino da Umbanda e execução de uma cantiga de Candomblé puxada pelo Vice-Presidente da FECAMS Babá Gaeta.

17h Apresentações culturais: Cantos, dança e peça teatral falando sobre intolerância religiosa por uma Sacerdotisa de Umbanda Luara Rodrigues.

19h Início da parte sacra e início das aberturas de giras das tendas presentes para a incorporação de suas entidades para passe coletivo.

21h30 Encerramento dos trabalhos.

 

(67) 3022-4482

(67) 99261-8495 Irbs

Rua Dinarte Antunes Moreira, 509

Bairro Conjunto União 2

CEP. 79091-521 - Campo Grande/MS