Se você é pai, você é algo extraordinário, pois criar um filho é algo natural, biológico qualquer animal consegue, mas ser pai é para poucos. Ser pai é necessário ter coragem, sim, coragem. De não interferir na vida de seu filho. Permitir a eles o direito de percorrer seus próprios caminhos, escolhendo suas direções. Eles precisam explorar o desconhecido.
Deixe que eles descubram sozinho, o que eles trouxeram dentro de si, eles não sabem. Assim como vocês também não sabem, ninguém sabe. Permita que seus filhos aprendam sozinhos a enxergarem no escuro. Se puder transferir algo seu a eles, que seja a coragem de buscar experiências de ir em frente sozinhos, sem regras impostas por você, a responsabilidade verdadeira de um pai para com seu filho é somente essa: “liberdade”.
Permita que seus filhos sejam livres de seus antigos medos, suas frustrações do passado, livres de vocês, permita que sejam eles próprios, não lhes imponham que eles carreguem em si a herança que você foi obrigado a carregar de ser do próprio sangue, liberte seus filhos disso, eles não são sua continuidade, eles são o novo, aquele que acabou de chegar. Dê as boas vindas a seus filhos e ofereça todo seu amor, seu apoio, entregue a eles todas as chaves possíveis e os deixe seguir seu caminho, livres.
Pai… Seja um pai de verdade, uma porta aberta de entrada para seus filhos nessa existência, jamais um ponto final, apenas permita a passagem e serás eternamente não somente um pai, mas sim a passagem do natural para o amor, para o infinito, para existir de verdade, o permitir, a ponte, a possibilidade de seu filho ser ele mesmo. Isso é ser pai. (Cacique Oxossi Pena branca)
(67) 3022-4482
(67) 99261-8495 Irbs
Rua Dinarte Antunes Moreira, 509
Bairro Conjunto União 2
CEP. 79091-521 - Campo Grande/MS