Porém, estamos em um momento do planeta onde o caminho espiritual, que antes era místico, que antes era esotérico, que antes era sobrenatural, agora é natural, é essência, é simplicidade, é AÇÃO e não mais teoria.
Estamos num ponto evolutivo do planeta Terra onde largamos o místico, o oculto, o esotérico para voltarmo-nos para dentro, para a essência natural do Ser. Durante éons o conceito espiritual definia um caminho sobrenatural. Hoje, na entrada da Era da Verdade, o conceito espiritual define a essência, que é natural, que é Ser. Para podemos viver essa Nova Realidade, precisamos despojar as máscaras, e uma das grandes máscaras coletivas da humanidade é a máscara da religiosidade.
As religiões têm prendido as mentes em campos concentrados de dogmas, filosofias, crenças, que entram em conflito umas com as outras. Algumas doutrinas têm sido mais ocultas e mais esotéricas, dando aos seus discípulos (mentes) as máscaras do Iniciado, do evoluído, do iluminado. Precisamos, urgentemente, desmascararmo-nos. Isso é urgente, isso é necessário.
Seja aprisionada por máscaras, crenças e dogmas de uma religião. Religião vem do latim “religare” que significa, em certo sentido, religar-se com Deus. Porém, desde quando as religiões tem, verdadeiramente, ligado o homem ao Divino? Elas têm “ligado o homem a Deus” mas separado uns dos outros.
Ligar-se ao Divino é, em essência, ligar-se ao que há de Sagrado em você e não em alguém que está nas nuvens ou em outro lado do Cosmos. Conectar-se a Deus é conectar-se a si mesmo e expressar quem você é, sem máscaras, sem impedimentos. Expressar sua Luz não é não pecar, nem mesmo não errar, mas si, expressar quem você é, do jeito que é. Muitas doutrinas se incomodam com essa afirmação: “Você é a Perfeição”. Elas tem colocado na mente do ser humano que ele precisa melhorar, melhorar, melhorar através da energia do medo, do julgamento, da punição; elas têm dito que o ser humano é pecador, é inútil. Essas máscaras apenas aprisionam e não acrescentam em nada. A verdadeira melhora íntima brota da Consciência, que é natural e espontânea; a verdadeira evolução brota do Ser; a verdadeira perfeição está em ser quem você é; a verdadeira santidade está em comungar com o seu Sagrado, com o seu Ser.
Se o homem não peca porque foi condicionado a não pecar, ele não evoluiu, ele foi mascarado. Seu lado oculto foi reprimido e nisso não há evolução: Há impedimento. Se o homem não peca porque cansou de pecar de acordo com sua Consciência, ele evolui realmente, ele transcende, ele é um Buda. Buda é aquele que é autêntico com a existência.
Que a verdadeira religião seja unir-se a si mesmo e aos outros.
Que a verdadeira doutrina seja a unificação.
Que a verdadeira espiritualidade seja Ser.
Cristian Dambrós
Fonte: Portal da Consciência
(67) 3022-4482
(67) 99261-8495 Irbs
Rua Dinarte Antunes Moreira, 509
Bairro Conjunto União 2
CEP. 79091-521 - Campo Grande/MS